A energia elétrica é de fundamental importância para a vida moderna. Viabilizando transportes, telecomunicações, águas e saneamento, a energia colabora com a formação da infraestrutura necessária à inoculação do ser humano ao modelo de desenvolvimento vigente. Assim sendo, o conjunto de meios de produção energética postos em prática na infraestrutura são de grande importância para caminhar na busca do desenvolvimento sustentável.

Com a preocupação com um ambiente sustentável, a AK Engenharia desenvolve projetos na geração de energia fotovoltaica (através do sol), tendo em vista que a energia solar é uma energia não poluente, infinita e gratuita, essa se torna uma opção para uma geração de energia elétrica sustentável.

Além da sustentabilidade, a geração de energia elétrica a partir do sol é uma excelente opção para locais aonde não se chegam as redes de energia da concessionária, como exemplo algumas instalações rurais, ou para clientes que não desejam mais se incomodar com a conta de energia elétrica mensal.

A AK Engenharia desenvolve seus projetos utilizando diversas marcas e modelos de painéis fotovoltaicos a fim de atender rigorosamente as especificações desejadas pelo cliente.

Além da geração de energia elétrica, fornecemos, instalamos e projetamos sistemas de aquecimento de água através do sol. Esse sistema pode ser utilizado em substituição dos chuveiros elétricos para aquecimento da água do banho, proporcionando uma economia de até 30% em sua fatura de energia elétrica.

O projeto arquitetônico define diretamente a qualidade, funcionalidade, estética, harmonia e bom gosto geral da construção, condicionando todo o desenvolvimento dos demais projetos, sendo diretamente responsável pelos custos envolvidos na construção.

Caso o Projeto Arquitetônico seja inadequado, será difícil obter compensações nos projetos complementares ou em intervenções na obra.

Ao desenvolver um projeto de arquitetura o responsável deve ter em mente a necessidade de conceber as soluções específicas e adequadas para aquela construção, o que inclui procedimentos que conciliem projetos harmoniosos e de qualidade compatível com os interesses e gosto de seus usuários.

Em geral a simplicidade do projeto é uma das principais formas de se obter construções harmoniosas que conciliem beleza e custo, permitem fácil execução, reduzem o numero de peças estruturais, valorizam as formas e matérias de acabamento, otimizam espaços, valorizam a estética e dispensem cuidados especiais no uso cotidiano.

Portifolio